HALLOWEEN NO “CURTIR CIÊNCIA”

Fazer “Sabonetes Medonhos”, escapar aos “Zombies no Laboratório” ao mesmo tempo que realiza 10 enigmas em menos de 20 minutos e ainda assistir à “Queimada Galega” com o ator Luís Almeida são alguns dos motivos para espreitar a Noite das Bruxas do Curtir Ciência.

A noite desta quarta-feira, 31 de outubro, véspera de feriado, promete ser animada no Centro Ciência Viva de Guimarães. Às 20h30 arranca o programa Noite das Bruxas com várias atividades de animação repletas de Ciência.

A oficina “Sabonetes Medonhos” (21h30), dirigida exclusivamente a participantes com idades entre os seis aos 14 anos, propõe confecionar sabonetes de glicerina com formas alusivas à Noite das Bruxas e uma caixa acondicionadora. Estas são duas sessões com lotação esgotada.

O jogo de fuga “Zombies no Laboratório” integra vários enigmas de cariz científico. Uma equipa de investigadores sofre um pequeno acidente no laboratório: em seu socorro vão os participantes, os quais têm que resolver 10 enigmas em menos de 20 minutos para conseguirem chegar ao fim. O jogo destina-se a crianças, obrigatoriamente acompanhadas por adultos.

A partir das 22h30, o pátio do Curtir Ciência recebe o espetáculo de animação musical e cénica “Queimada Galega e Outras Histórias” de Luís Almeida, um cantor, animador e ator de Guimarães. O espetáculo inclui a preparação (e prova) da Queimada Galega, bebida feita à base de aguardente, açúcar, maçã e canela, com o respetivo esconjuro para afastar maus-olhados.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?