Hélder Trigo: “É um momento de esperança”

Esta terça-feira, 29 de dezembro, é um dia histórico. O terceiro dia de vacinação, o primeiro no Hospital de Guimarães.

© Joana Meneses

“É só mais uma”, disseram os primeiros vacinados em Guimarães.

Entre muitos sorrisos e terminando com uma salva de palmas, Hélder Trigo, diretor clínico do Hospital Senhora da Oliveira, recebeu a primeira vacina administrada em Guimarães.

O que este momento simboliza, nas palavras de Hélder Trigo, é “um momento de viragem na luta contra a covid”.




Esperança é a palavra do dia, “é um momento de esperança para toda a gente, não só neste hospital e nesta região, como no mundo inteiro”.

“Simbolicamente, conseguimos ter alguma coisa que nos vai transmitir confiança e podemos pensar que vamos vencer. Não vai ser para já, mas vamos vencê-lo de certeza”.

“Uma luz que se começa a vislumbrar”

Glória Alves

Médicos, enfermeiros e auxiliares de ação médica estão a ser vacinados no hospital, de acordo com o risco de exposição à covid-19 e com a idade. “Tem algum simbolismo. Primeiro, porque os mais velhos, infelizmente, são os mais vulneráveis a esta doença, e, segundo, porque também temos que dar o exemplo aos mais novos de que toda a gente deve ser vacinada”, explicou o diretor clínico.

Glória Alves é médica de medicina interna e sente que o que mais a marcou, ao longo deste caminho desde março, foi o “desânimo, algumas vezes, estarmos no dia-a-dia a ver que não havia um fim à vista.” Para a médica há, neste momento, uma esperança, “uma luz que se começa a vislumbrar”.

O Hospital de Guimarães recebeu um total de 445 vacinas, que serão administradas entre terça e quarta-feira.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?