Helena Mendes Pereira lança “Apenas Literatura e não outra coisa qualquer”
Helena Mendes Pereira apresenta hoje, 7 de outubro, o seu novo projeto no Fórum Cultural de Cerveira, pelas 18h.
Helena Mendes Pereira apresenta hoje, 7 de outubro, o seu novo projeto no Fórum Cultural de Cerveira, pelas 18h.
Este segundo livro de Helena Mendes Pereira vem no seguimento da sua primeira obra lançada no ano passado “Pequenos Delitos do Coração”, e em termos de texto é um contínuo, é uma espécie de prosa poética, com um “registo muito íntimo”, revela a autora em conversa com o Mais Guimarães.
Helena não escreve a pensar em publicar os seus livros, “é um ato intuitivo” e quando vê que o seu trabalho tem uniformidade aí sim reflete sobre a sua publicação. Os seus livros espelham o seu trabalho diário, como a própria Helena comenta, “eu como trabalho todos os dias com imagem, com artistas e tenho um conjunto de afetos com muitas pessoas, os meus livros acabam, também, por refletir isso”.
Este livro apresenta-se no formato de um caderno, com ilustrações da autoria de Xana Abreu. Segundo Helena Mendes Pereira “não foram ilustrações feitas para o livro, é um trabalho que a Xana tem vindo a desenvolver há alguns anos”. A escolha das imagens foi feita pelas duas artistas que optaram por aquelas que “tinham a ver de alguma forma a ver com o conteúdo do livro”, acrescentou Helena.
Ainda durante a conversa com o Mais Guimarães, a autora revelou que esta obra tem uma particularidade.: um dos poemas, “A Noite como se fosse Domingo” foi musicado pela banda “We find You”, da qual faz parte Miguel Faria, guitarrista e cantor vimaranense. A música é apresentada hoje durante a apresentação do livro. A editora do livro é a associação vimaranense Astronauta
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
Tiago Castro calou a mágoa e a revolta durante cinco anos. Na verdade, tentou não alimentar um assunto que o mói, que o incomoda, e que o vai acompanhar ao longo da vida.
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.