Homem acusado de matar a mulher em Caldas das Taipas fica em prisão preventiva
Presente a tribunal este sábado, o juiz decretou que o homem, de 63 anos, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Presente a tribunal este sábado, dia 24 de junho, o juiz decretou que o homem, de 63 anos, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Segundo o comunicado da Polícia Judiciária, emitido na sexta-feira, o suspeito está “fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado”.
Os factos ocorreram na noite de quinta-feira, dia 22, na Rua da Taipa, em Caldas das Taipas, e o homem, , segundo a PJ, “utilizando uma faca de cozinha de dimensões consideráveis, surpreendeu a vítima, (de 62 anos e sua esposa), que já se encontraria na cama e, possivelmente, a dormir, desferindo-lhe diversos golpes no pescoço, tronco, braço direito e mãos”.
O alerta para a morte foi dado pelo próprio suspeito, primeiramente por contacto telefónico com familiar e depois com os bombeiros que “rapidamente chegaram ao local, acionando a GNR”.
Comunicada a ocorrência à Polícia Judiciária, desencadearam-se de várias diligências de investigação, que “viriam a culminar na recolha de substanciais indícios e na subsequente detenção do suspeito”.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2023
O evento, que apresenta vários livros e diversas atividades para as crianças, decorre até este domingo, dia 03 de dezembro, na Fábrica de Santo Thyrso.
Dezembro 3, 2023
Os cónegos recebem os encarnados neste domingo, dia 03 de dezembro, pelas 18h00, a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal.
Dezembro 3, 2023
Na conferência de imprensa, o treinador apontou que "nunca deixámos de ter o controlo o jogo, mantendo o adversário lá atrás". E após o golo do Farense, o Vitória teve de "manter a serenidade e um grande sentido posicional para vencer o jogo", acrescentou.