HOSPITAL DE GUIMARÃES GARANTE QUE AS OBRAS DA URGÊNCIA CONTINUAM A SER UM OBJETIVO

 

Na sequência do comunicado à imprensa, enviado pelo PSD de Guimarães, sobre as obras do serviço de Urgência do Hospital Senhora de Oliveira, o Conselho Administração do mesmo respondeu, também em comunicado, esclarecendo que a obra de requalificação desse serviço continua a ser um objetivo estratégico, “no sentido de melhorar as condições de prestação de cuidados de saúde aos cidadãos e também as condições de trabalho dos profissionais do Hospital que ali trabalham”.

A concelhia social democrata, para além de mostrar preocupação com este “impasse”, referiu na sua nota que vai remeter uma missiva à ARS Norte. O Hospital de Guimarães explicou que, a recusa do visto que o Tribunal de Contas fez ao contrato de empreitada “não transitou em julgado”. “Por ser assim, o Hospital submeteu, recentemente, ao mesmo Tribunal contra-argumentação explicando a sua posição. É assim prematuro, nesta fase, qualquer juízo de avaliação sobre este processo, pelo que decorrerá nova avaliação do TC ao recurso agora enviado pelo Hospital”, refere o comunicado.

Ainda na nota, o Conselho de Administração do Hospital refere que a própria instituição “e a ARS Norte são os primeiros interessados em que este processo avance o mais rápido possível, permitindo que a obra de requalificação do SU seja concretizada. Ainda que farão tudo o que estiver ao seu alcance para que esta seja uma realidade”, concluíram.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?