HOSPITAL VAI CONTRATAR 10 MÉDICOS ESPECIALISTAS PARA MELHORAR TEMPOS DE RESPOSTA

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães foi contemplado com 10 vagas para contratação de médicos especialistas. O Despacho publicado na tarde de quarta-feira passada, pelo Gabinete da Secretária de Estado da Saúde, refere que o Hospital tem uma vaga para Cirurgia plástica, reconstrutiva e estética, dois para Ginecologia/obstetrícia, um para Imuno–hemoterapia, dois para Medicina interna, 1 para Patologia clínica, um para Psiquiatria da infância e da adolescência, um para Radiologia e um para Urologia.

O Hospital, tendo previamente identificado as áreas mais carentes de médicos junto do Ministério, tem por objetivo melhorar os seus tempos de resposta, em primeira instância, nas consultas externas e, em segunda instância, nas cirurgias. Desde que foi implementada a Livre Acesso e Circulação (LAC) no SNS, em maio 2016, a procura de consultas por cidadãos que não são da rede de referenciação direta do Hospital aumentou, sendo mesmo um dos mais procurados para consultas em 16 especialidades, segundo dados recentes apurados pela Administração Central dos Sistemas de Saúde (ACSS). Existe ainda uma aposta contínua baseada em padrões de qualidade internacionais, formação, investigação e inovação à qual este acréscimo de médicos virá certamente ajudar.

Dos médicos a contratar salienta-se o acréscimo de um psiquiatra da infância e da adolescência, uma área da Psiquiatria com cada vez maior procura, passando o Hospital a ficar com dois médicos nesta área. O Hospital passará a contar também com um médico especialista em Cirurgia plástica, reconstrutiva e estética para melhor resposta numa área em desenvolvimento no SNS. Por último, a abertura de uma vaga para Imagiologia, passando o Hospital a ter cinco médicos nos seus quadros, permitirá uma resposta mais atempada aos cidadãos e desenvolver a aplicação de inovações no Serviço de Imagiologia, na sequência da recente requalificação do parque tecnológico de imagem no valor de 2,5 milhões de euros, projeto este que teve o apoio essencial da comunidade da região.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?