Hotel das Termas está em leilão

Termina no dia 3 de maio, às 18h00.

hotel-termas-barra

Depois de declarada a insolvência da Empresa Termal das Taipas SA., em dezembro de 2020, pelo Tribunal Judicial da Comarca de Braga, Juízo de Comércio de Vila Nova de Famalicão, o Hotel das Termas, edifício emblemático da Vila das Taipas, foi colocado à venda em leilão eletrónico. O leilão terminará no dia 3 de maio, às 18h00. 

O Hotel das Termas, emblemático hotel naquela vila termal, tem definido o valor base de venda de três milhões e 500 mil euros, sendo o valor mínimo de licitação neste leilão de dois milhões e 975 mil euros.

O Hotel dispõe de um total de 68 quartos e diversas salas de festas onde se realizaram grandiosos bailes, ficando também conhecido como retiro do escritor Ferreira de Castro. Começou a ser construído na década de 1910, ficando pronto na década seguinte. 

A 17 de setembro de 2020, a junta de freguesia de Caldelas anunciava ter realizado uma reunião entre o IPCA e o Hotel das Termas, para que este equipamento turístico pudesse dar resposta aos alunos daquela unidade de ensino sediada no Avepark, em Barco, que ficaram sem alojamento depois do encerramento da residência universitária na Póvoa de Lanhoso.

Também o Hotel das Taipas, situado em frente ao Hotel das Termas e ao edifício da Turitermas, está atualmente à venda, numa imobiliária, por dois milhões de euros.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES