Humanamente pretende organizar Conferência Nacional sobre Direitos Humanos

O Humanamente, movimento pela Defesa dos Direitos Humanos, sinalizará o Dia Internacional dos Direitos Humanos, no dia 10 de dezembro, com uma conferência nacional que reunirá ativistas, movimentos, coletivos, associações e partidos políticos.

© Joana Meneses, Mais Guimarães

Segundo, Diogo Barros, porta-voz da Humanamente, este encontro nacional terá “o intuito de criar e fortalecer os laços entre ativistas e organizações que se dediquem à luta pelos direitos humanos universais”, explicou em comunicado. Tratar-se-á de um “espaço de partilha de vivências, lutas e ideias entre camaradas”. 

“A luta pelos direitos humanos quer-se universal e interseccional, por essa razão, queremos juntar todos os ativistas e organizações que se dediquem às mais diversas lutas que englobam os direitos humanos, tais como a luta LGBTI+, a luta feminista, a luta anti-racista, a luta antifascista e a luta ambientalista e bem-estar animal, para conversar e convergirmos em ideias comuns e trocas de experiências que fortalecerão a luta de cada participante da Conferência”, contextualizou Diogo Barros.

A Humanamente é a organizadora e promotora das Marchas LGBTQIAP+ de Guimarães, Famalicão, Vizela e Santo Tirso, co-organizadora da Marcha LGBTQIAP+ de Esposende. Além disso, foi membro da organização e subscritora da Manifestação Pela Habitação, ocorrida no dia 1 de abril, deste ano. Têm também marcado presença em diversas manifestações de cariz ambiental, estudantil e social que têm vindo a ocorrer no país, e realizado algumas atividades entre os concelhos do Vale do Ave. Porém, desta vez, a Humanamente, vira os horizontes até Braga, cidade onde realizará a Conferência Nacional de Direitos Humanos. 

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?