I LIGA: PRÓXIMA ÉPOCA TERÁ JOGOS ÀS 12H45

A temporada 2019/2020, que arranca a 11 de agosto, tem um novo horário, com jogos às 12h45.

O anúncio foi feito pela diretora executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Sónia Carneiro, esta segunda-feira, dia 03 de junho, revelando ainda que as partidas à segunda-feira serão apenas reservadas para equipas envolvidas nas provas europeias.

“Criámos um novo horário, o das 12h45. Portanto, as equipas vão poder jogar também à hora de almoço. Mantêm-se os horários do ano passado e cria-se aqui um novo, há várias janelas para que as equipas possam jogar. Claro que o horário nobre será o das 20h00, mas acho que vai haver algumas surpresas durante a época”, disse a responsável do organismo que rege as competições profissionais em Portugal.

Paralelamente, a dirigente da LPFP explicou a alteração da marcação de jogos à segunda-feira, estabelecendo como prioridade a realização dos encontros entre sexta-feira e domingo, ficando apenas o dia para os clubes envolvidos nas competições europeias, nomeadamente a Liga Europa, cujos encontros se disputam à quinta-feira e precisam depois de cumprir o período obrigatório de descanso.

“Em relação aos horários, foi uma das alterações regulamentares esta época os jogos à segunda-feira deixarem de ser obrigatórios. Portanto, a janela de segunda-feira fica disponível para quando há equipas que jogam a meio da semana anterior, a fim de as equipas poderem cumprir as suas 72 horas de descanso. Os jogos à segunda-feira serão pontuais esta época”, frisou.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?