IBR GUIMARÃES ABRE AS PORTAS AOS DESEMPREGADOS DO CONCELHO

A Incubadora de Base Rural de Guimarães participou em sessões de informação sobre empreendedorismo promovidas pelo Centro de Emprego do Médio Ave.

A Incubadora de Base Rural de Guimarães (IBR Guimarães) participou num conjunto de nove sessões de informação sobre empreendedorismo, promovidas pelo Centro de Emprego do Médio Ave, nas quais apresentou os serviços que disponibiliza para o apoio ao empreendedorismo e criação do próprio emprego para mais de 300 desempregados.

O Município de Guimarães foi convidado pelo Centro de Emprego do Médio Ave a participar em ações de informação e divulgação sobre projetos de apoio ao empreendedorismo junto de vimaranenses em situação de desemprego. Num conjunto de nove sessões, que decorreram entre os dias 20 e 22 de fevereiro, foi divulgada a Incubadora de Base Rural de Guimarães e os serviços que presta para apoiar iniciativas empresariais e de criação do próprio emprego.

Mais de 300 desempregados tiveram conhecimento do Programa de Incubação oferecido pela IBR Guimarães, que capacita qualquer promotor de uma ideia de negócio numa área de investimento de base rural (produção agrícola, agroindústria, serviços conexos, tecnologia aplicada, etc.) para definir o seu perfil empreendedor, elaborar o seu plano de negócios e criar a sua empresa e o seu emprego em Guimarães.

Nesta iniciativa do Centro de Emprego do Médio Ave, para além da IBR Guimarães, foram divulgados os instrumentos técnicos e financeiros de apoio ao empreendedorismo disponibilizados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, assim como o projeto Ave Social Angels (ASA) promovido pela Sol do Ave, para a criação e fomento de comunidades empreendedoras lideradas por jovens desempregados na Região do Ave, na qual Guimarães se insere.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?