Idoso de 96 anos encontrado com vida após desaparecer em Briteiros
Um homem de 96 anos, dado como desaparecido desde a noite de quarta-feira na freguesia de Briteiros São Salvador, em Guimarães, foi encontrado com vida esta tarde, caído numa ravina, por volta das 17h00.

© Direitos Reservados
A vítima, de 96 anos, foi assistida no local pelas equipas de emergência médica. O idoso tinha sido visto pela última vez cerca das 20h30 e as buscas iniciaram-se por volta das 02h00 da madrugada, envolvendo meios dos bombeiros e da GNR.
Terá saído de casa para uma caminhada nas imediações da residência, mas não regressou. O desaparecimento causou preocupação entre os familiares, que iniciaram as diligências por conta própria, mobilizando também vizinhos e, posteriormente, as autoridades. As buscas concentraram-se principalmente a pé nas redondezas da habitação. Estiveram envolvidos bombeiros, a GNR, equipas cinotécnicas, populares e familiares.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Junho 18, 2025
Guimarães prepara-se para viver mais uma intensa celebração da sua identidade histórica com o regresso da Feira Afonsina, entre sexta-feira, dia 20 e terça-feira, dia 24 de junho.
Junho 18, 2025
Esta sessão marcará o arranque oficial da época e permitirá conhecer a visão estratégica que orientará o trabalho do clube ao longo da temporada..
Junho 18, 2025
No âmbito das comemorações dos 30 anos da elevação de Ponte a vila, a Assembleia de Freguesia de Ponte promove, este sábado, dia 21, uma Sessão Solene de Condecorações, que pretende homenagear personalidades e instituições que marcaram, ao longo das últimas décadas, o desenvolvimento e a identidade da freguesia.
Junho 18, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães aprovou, na segunda-feira, dia 16, votos de louvor em reconhecimento do mérito desportivo de várias equipas e atletas do concelho, na reunião do Executivo.
Junho 18, 2025
Guimarães foi distinguido com o Certificado de Boa Prática nas Políticas de Juventude, durante o V Encontro Nacional da Rede de Municípios Amigos da Juventude, que teve lugar a 13 de junho, no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo.
Junho 18, 2025
Segundo avançou o jornal "Tal & Qual", o homem condenado a 20 anos de prisão por diversos crimes sexuais e de violência, num caso que abalou a região de Guimarães, vai mesmo cumprir a pena máxima que lhe foi aplicada pelo Tribunal Judicial de Guimarães.