II Jornadas do Ensino Profissional e XLII Semana Aberta do AEFH marcam mês de março

Até ao dia 1 de abril, há atividades culturais, desportivas, e científicas.

francisco-de-holanda-Barra-+G-10-anos

O Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda realiza, pelo segundo ano consecutivo, as Jornadas do Ensino Profissional, e, no final do mês, a XLII Semana Aberta.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Esta quinta-feira, arrancam as Jornadas do Ensino Profissional com a exposição de capacidades e meios ao dispor do Exército Português, pelo do Grupo de Reconhecimento do Regimento de Cavalaria n.º6. A sexta-feira, dia 24 de março, o dia começa com uma sessão técnica sobre o “Ingresso no Mundo do Trabalho” e atividades práticas da Força Aérea Portuguesa. Ainda durante a manhã, haverá conversas com empresários de Guimarães e ex alunos da escola Francisco de Holanda.

A vereadora da Educação, Adelina Pinto, marcará presença na sessão da tarde, sobre “Percursos no Ensino Superior” que contará com representantes do Exército Português, da Força Aérea Portuguesa, do Instituto de Estudos Superiores de Fafe, do Instituto Politécnico de Bragança, do Instituto Politécnico do Cávado e Ave e do Instituto Politécnico do Porto.

Na semana seguinte arranca a XLII Semana Aberta, no dia 27 de março, com a celebração do Dia do Teatro, uma visita aos laboratórios do CITEVE, o planetário móvel, que percorrerá as escolas básicas, o Xico Inter Classes Olymplics II, uma visita ao Tribunal para assistir a um julgamento, e uma conversa sobre a importância da disciplina de Português.

As atividades prosseguem com a elaboração de poemas da autoria dos alunos ou de autores portugueses, um teatro de marionetas, a atividade “Matemática tem Magia” e a palestra “Cultura vs Democracia nas Organizações”.

Até ao dia 1 de abril, há outras atividades culturais, desportivas, e científicas.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES