IMÓVEL DO CONVÍVIO FOI VENDIDO MAS ASSOCIAÇÃO NÃO VAI BAIXAR OS BRAÇOS

O alerta surgiu com a agenda de trabalho da última reunião de Câmara, em que numa das propostas constava a atribuição de um subsídio de 150 mil euros à Associação, para adquirir a sua sede social. A proposta foi aprovada, mas a escritura de venda já tinha sido assinada antes da reunião, embora a Associação tenha tentado exercer o direito de preferência sobre o imóvel. Contudo, a direção acredita que a situação poderá ser revertida e o Convívio promete dar luta. A Imobiliária Belos Ares é a nova proprietária do prédio.

 

 

A sede social do Convívio foi vendida a uma sociedade imobiliária, apesar da Associação ter feito o pedido para exercer o direito de preferência sobre o imóvel.

A 28 de setembro, esta associação cultural vimaranense recebeu uma notificação em mão para exercer o direito de preferência, à qual, segundo o presidente, respondeu dentro do prazo, afirmando o interesse na compra do prédio. De recordar que o Convívio ocupa o prédio já há mais de 50 anos.

Segundo César Machado, “custou muito reunir aquela quantia de dinheiro”. O senhorio pediu o valor de 370 mil euros num curto espaço de tempo, em que os associados, numa Assembleia Geral, concordaram em lutar pela sede e reunir esse valor. Com a ajuda dos sócios e de amigos do Convívio, reuniram 220 mil euros, sendo que a Cãmara Municipal atribuiu o montante restante (150 mil euros).

“O que ocorreu de menos normal foi que, apesar dos vendedores estarem identificados e conscientes de que queríamos exercer o direito de preferência, e apesar de termos feito chegar a informação também à compradora, mesmo assim decidiram fazer a escritura. Por conseguinte, do nosso ponto de vista, em violação do direito de preferência”, referiu César Machado.

 

Leia a notícia na íntegra, na edição desta semana do Mais Guimarães, esta quarta-feira nas bancas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?