IMPACTA: Aprovados mais de 350 mil euros para apoiar atividades culturais no primeiro semestre

Foram aprovados na última reunião do executivo os apoios a conceder no âmbito do IMPACTA - Investimento Municipal em Projetos e Atividades Culturais, Territoriais e Artísticas - um regulamento definido pelo município de Guimarães que visa "valorizar a importância do associativismo no contexto cultural, com um pensamento transversal sobre as atividades culturais no território".

© CMG

Os 355.140,17 € aprovados estão destinados a apoiar projetos e atividades culturais, territoriais e artísticas, no primeiro semestre de 2024, e foram atribuídos da seguinte forma:
91 mil euros incluídos nos Planos Anuais de Atividades; 99 mil e quinhentos euros em Atividades Pontuais; 28 mil e quinhentos para Investimentos Diversos; 12 mil para apoio à criação artística – Artes Visuais e Curadoria; 15 mil para criação nas áreas das Artes Performativas e 15 mil também para criação com base em Performance e Composição.

Atividades Musicais foram contempladas com 10 mil euros; Edições Literárias, Musicais e Videográficas com 14 540,17 €; Projetos de Circulação Nacional e Internacional apoiados com 16 mil e quinhentos euros; Projetos de Circulação na área do município com 62 mil e cem euros, e Projetos de Investigação com seis mil euros.

A tabela de apoios, disponibilizada pelo município, pode ser consultada aqui:

A medida abrange artistas que se candidataram em nome individual, agentes culturais e associações do setor artístico. Também juntas de freguesias, cujos subsídios, pode ler-se no documento, ficam condicionados à sua aprovação pela Assembleia Municipal de Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES