IMPACTA recebeu 123 candidaturas

©  Direitos Reservados

Foram apresentadas 123 candidaturas ao programa IMPACTA, no âmbito do apoio a projetos e atividades culturais das associações e artistas de Guimarães, cujo montante global dos projetos apresentados prevê um impacto direto na economia local de 1,4 milhões de euros.

A Câmara Municipal de Guimarães revela em comunicado que tem disponível uma verba de 300 mil euros para apoiar estas atividades para o segundo semestre do ano. A verba será apreciada em reunião do executivo municipal, depois de conferidas as candidaturas apresentadas no âmbito do IMPACTA. O regulamento “abriu a possibilidade de apresentar candidaturas individuais e nesse sentido verifica num aumento em dobro no número de propostas apresentadas, em representação do tecido cultural e artistas individuais do concelho”, explica a nota informativa.

Para além do IMPACTA, está encerrado ainda o processo de candidaturas ao projeto “desCONFI(n)AR”. Foram apresentadas 37 candidaturas, no âmbito do desafio lançado pela Câmara de Guimarães em contratar projetos de criadores vimaranenses, individuais ou coletivos, nas diferentes áreas artísticas mediante a seleção de um máximo de 10 projetos, com um valor global não superior a 50 mil euros.

Serão valorizados os projetos que contemplem a cocriação comunitária e os processos colaborativos de criação e que permitam devolver a proximidade analógica em detrimento da virtual, garantindo todas as condições de saúde pública e segurança dos intervenientes.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?