Mais Guimarães

Inaugurada a rotunda em Selho São Lourenço na ligação a São Torcato

Inauguração, neste sábado, dia 19, marcou o início do programa das comemorações, em Guimarães, do 24 de Junho – Dia Um de Portugal.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, procedeu este sábado à inauguração da rotunda de Selho São Lourenço e reperfilamento da EN207-4. Este momento marcou o início do programa das comemorações do 24 de Junho – Dia Um de Portugal. No programa das comemorações destaque para a realização da sessão solene na próxima quinta-feira, dia 24, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A obra de reperfilamento de um tramo da N207-4, na ligação a São Torcato, com a implementação de uma rotunda entre o entroncamento da Rua 24 de Junho (Aldão) e a Rua António Gomes Marinho (Selho S. Lourenço), foi “complexa”, “com muita pressão” e decorreu num período difícil de pandemia.

Por isso, Domingos Bragança fez questão de agradecer a compreensão dos cidadãos pelos transtornos causados. “Parecendo uma obra de pequena área, houve intervenção em todas as áreas de infraestruturas e com imenso grau de dificuldade. Não se trata de uma simples repavimentação, pois criámos passeios, passadeiras, rampas de acesso automóvel, plantação de árvores, mobiliário urbano, reperfilamento, resolvendo ainda o congestionamento de trânsito” e sublinhou tratar-se de “uma obra estruturante para o Vale de São Torcato”, associando ainda as intervenções em curso na ligação a Penselo, na rua Nossa Senhora da Guia (Atães) e ainda na rua 24 de Junho (Aldão) que proporcionarão “melhor usufruto do espaço público nesta zona do concelho”.

O Presidente da Junta da União de Freguesias de Selho São Lourenço e Gominhães, Daniel Oliveira, apontou ainda a importância desta obra pela nova centralidade e que “proporcionará o desenvolvimento da freguesia de Selho S. Lourenço e do Vale de São Torcato”.

O Presidente da Câmara lembrou que as obras em curso no concelho “são importantes para o desenvolvimento do território” e o objetivo passa por “querer sempre mais”. Nesse sentido, apontou a requalificação da via desde a Volta do Pedroso (Azurém) na ligação à vila de São Torcato.