INAUGURADO ESPAÇO REABILITADO NA JUNTA DE PENCELO

Na manhã de ontem o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou o recém-reabilitado piso 0 do edifício da Junta de Freguesia de Pencelo, que será cedido, temporariamente, à Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães.

Domingos Bragança fez questão de salientar que a condição dos cidadãos com paralisia cerebral não diminui em nada a sua capacidade humana, a sua dignidade e as suas necessidades. “São condições diferentes para iguais dignidades”, disse. “Quando me foi colocado o problema da falta de um espaço digno para os utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, dei imediatamente prioridade à resolução do problema. A solução encontrada, que conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Pencelo, embora temporária, permitirá que os nossos utentes da APCG vivam mais em sociedade, promovendo os seus encontros. Este espaço proporcionar-lhes-á maior autonomia”, referiu.

Antes, Abílio Cunha, Presidente da Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral, tinha chamado a atenção para o problema que constitui o facto dos cidadãos com paralisia cerebral não terem espaços de convívio que lhes permitam uma vida social pós-escolaridade, aproveitando para se congratular com o exemplo que Guimarães dá a todo o país. Exemplo que, na opinião de João Miranda, Presidente da Junta de Pencelo, permite criar um enorme impacto na vida dos utentes da APCG.

O valor da reabilitação, financiado na sua totalidade pela Câmara Municipal, é de 38.500€.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?