Inaugurado novo troço da Ecovia na Quinta do Costeado em Creixomil

A obra resulta de um investimento de cerca de 630 mil euros.

Ecovia-Quinta-Costeado

Na manhã deste sábado, 25 de março, teve lugar a cerimónia de inauguração da Ecovia da Escola-Hotel, que será construída na Quinta do Costeado, na Cruz de Pedra em Creixomil.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Trata-se de um percurso com 232 metros, em estrutura metálica, leve, com iluminação que recorre à tecnologia LED, e que se adapta ao enquadramento natural da Quinta do Costeado e sua envolvência.

Uma obra, segundo Filipe Vilas Boas, que com Pedro Vinagreiro foi coordenador do projeto de arquitetura, permite aos frequentadores ver “a cidade de um novo ângulo” e apreciar os jardins da Quinta do Costeado.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

A obra resulta de um investimento de cerca de 630 mil euros, 70% dos quais financiados pelo Portugal 2020. Dos cofres do município, para esta obra, saíram cerca de 180 mil euros.

Domingos Bragança, presidente da câmara, disse ser esta uma obra “muito bem conseguida”, e que resultou de uma visão mais abrangente relativamente ao projeto inicial, e que colheu a aprovação da CCDR-Norte e do Portugal 2020.

“Na dificuldade, soubemos criar uma oportunidade, e propusemos uma intervenção mais ousada do que a inicial, que permitisse interagir com a futura Escola-Hotel, e a beleza natural deste lugar”, disse.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

“Acrescentamos cidade à cidade, e fazemo-lo bem feito. Menos é, neste caso, mais. Com este tipo de obras, permitimos que os cidadãos desfrutem da cidade, em comunidade, em espaço de encontro, aumentando-se assim a qualidade de vida, o conforto, e reforçando a identidade e pertença”, frisou Domingos Bragança.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES