Incêndio na habitação desalojou família em Moreira de Cónegos

O incêndio deflagrou pela 18h19 deste sábado, dia 27, altura em que foi dado o alerta para os Bombeiros Voluntários de Vizela que se deslocaram para o local com cinco viaturas, incluindo uma autoescada, e 17 operacionais.

© Rogério Silva

Devido ao incêndio na cobertura da habitação, localizada na Rua de Nossa Senhora da Ajuda em Moreira de Cónegos, uma família de cinco pessoas, composta por dois adultos e três crianças, ficou desalojada. A estrada nacional 105, Guimarães – Santo Tirso, teve de ser encerrada ao trânsito durante o combate ao incêndio.

A família pernoitou em casa de familiares, por opção, mas a Proteção Civil de Guimarães “comprometeu-se a encontrar uma solução”, avança a Rádio Vizela.

Ao que tudo indica, as chamas poderão ter tido origem na sequência da ligação de uma salamandra, sendo que as chamas despoletaram na cobertura do primeiro piso. Os estragos no resto da habitação foram provocados pelo rebentamento de um tubo de água que acabou por inundar o espaço de habitação, segundo a mesma fonte.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?