Incubadora de Base Rural de Guimarães distinguida com Green Project Awards

Pela primeira vez, o Município de Guimarães capitaliza todo o potencial agrícola e florestal do concelho e, simultaneamente, promove o crescimento económico, o desenvolvimento empresarial, a inclusão social, a sustentabilidade ambiental e o bom uso do solo.

A Incubadora de Base Rural de Guimarães foi a vencedora da 11.ª edição do Green Project Awards, na categoria Agricultura e Floresta. Este prémio reconhece candidaturas de iniciativas, serviços ou produtos que representem soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável da agricultura e das florestas de Portugal. É considerado ainda o seu valor acrescentado gerado para a manutenção, proteção e conservação da sustentabilidade dos processos produtivos, da biodiversidade e dos ecossistemas e respetiva relação com a sociedade mediante objetivos claros de prossecução do aumento da qualidade de vida e de segurança de pessoas e bens, e com enfoque na preservação do ambiente, na economia verde, na inovação social e de acordo com os conceitos orientadores da ação para a transformação digital (industria 4.0). Foi esse perfil que levou à distinção da Incubadora de Base Rural de Guimarães, projeto promovido pela Câmara Municipal de Guimarães.

A IBR Guimarães, projeto que iniciou em 2017, tem vindo a realizar um conjunto de programas de qualificação para o empreendedorismo de base rural, dirigido a promotores de ideias de negócio que escolheram Guimarães para lançarem a sua empresa. O programa envolve várias etapas que visam capacitar os incubados para a elaboração, consolidação e implementação do plano de negócios, assim como, tem vindo a apoiar o nascimento e crescimento de empresas especialmente dedicado a iniciativas de base rural, como a agricultura, a agroindústria, a silvicultura ou outros serviços e tecnologias de suporte.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?