Infraestruturas de Portugal reforça segurança na EN105 em Guimarães com obras estruturais
A Infraestruturas de Portugal (IP) deu início esta segunda-feira, dia 28 de outubro, a um projeto de reforço estrutural na Passagem Agrícola da EN105, junto ao Nó de Creixomil, em Guimarães, e na Passagem Hidráulica na EN14, em Vila Nova de Famalicão.
As intervenções, adjudicadas à empresa RCF – Rogério Cristiano Fernandes Engenharia, contam com um investimento de 336 mil euros e têm conclusão prevista para março de 2025, num total de 135 dias de trabalhos.
Estas obras têm como objetivo “solucionar problemas de corrosão e desgaste detetados em inspeções de 2020, que identificaram danos significativos na estrutura tubular de aço corrugado, com um vão de 3,90 metros e uma extensão de 36 metros”, le-se em comunicado. Os trabalhos incluem um reforço com betão armado nas zonas mais degradadas, utilizando técnicas de betão moldado e autocompactável.
Durante as obras, a circulação será pontualmente condicionada na EN105, com sinalização temporária para alertar os condutores e assegurar a segurança dos trabalhadores e utentes. A IP garante que as medidas foram planeadas para reduzir ao máximo os impactos no tráfego e garantir a segurança de todos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 5, 2024
A Berço Academia, novo espaço do Berço Sport Clube, foi inaugurada neste sábado, dia 02 de novembro, no antigo estádio de Sande S. Lourenço. Marco Aurélio, sócio fundador do clube, em declarações ao Mais Guimarães, reforçou que deseja que toda a gente veja o Berço como um "clube de futuro".
Novembro 5, 2024
Na último jogo em casa, frente ao Moreirense, Jota Silva, antigo jogador do Vitória SC, surpreendeu os adeptos ao fazer uma visita inesperada ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques durante o intervalo para uma despedida "formal".
Novembro 5, 2024
Esta quinta-feira, começa a 33ª edição do Guimarães Jazz. Entre 07 e 16 de novembro, o evento vai oferecer um programa diversificado de 12 concertos, jam sessions e oficinas, espalhados pelo Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e outros locais da cidade. Nomes internacionais e nacionais, como Maria Schneider & Clasijazz Big Band, Wadada Leo Smith e Ambrose Akinmusire, são alguns dos destaques que prometem cativar o público com abordagens contemporâneas e inovadoras.