Iniciadas as obras de reabilitação da EB2,3 de S. Torcato

A intervenção vai permitir ainda a consolidação do espaço urbano existente.

s-torcato-Barra-+G-10-anos

Iniciaram-se esta segunda-feira, 3 de abril, com a montagem do estaleiro, as obras de reabilitação, reorganização funcional e ampliação do edifício escolar EB2,3 de S. Torcato.

©️ Direitos Reservados

A intervenção na EB2,3 de S. Torcato vai permitir a consolidação do espaço urbano existente, através do aumento do passeio na área de acesso dos alunos, a colocação de uma paragem de autocarro coberta, a criação de espaços de estacionamento para corpo docente e funcionários, a criação de uma rampa para pessoas com mobilidade reduzida, a requalificação e reorganização dos espaços verdes envolventes, entre outros melhoramentos.

No interior, a escola beneficiará de uma reorganização funcional ao nível dos acessos, a colocação de uma nova cobertura sobre o pátio, isolamento térmico que melhorará o comportamento térmico e acústico do edifício, instalação de uma rede de aquecimento com radiadores de água, e renovação das redes de gás, elétrica e iluminação.

A intervenção tem como objetivo, lembra o município, “proporcionar melhores condições de utilização ao nível do conforto, segurança e sustentabilidade, com redução dos gastos e consumos ao nível da utilização e manutenção”.

A obra, cujo projeto de arquitetura está a cargo da Workbook, vai ser executada pela N.V.E – Engenharias, S.A., e tem um valor de adjudicação da ordem dos 5,3 milhões de euros + IVA.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES