INSANUS SÃO OS PRIMEIROS NO “TUBO DE ENSAIO”

Actor Nuno Preto e músico Samuel Coelho cruzam-se num novo projecto, apresentado este domingo (18h00), na sala 141.

O ator Nuno Preto e o músico Samuel Coelho são amigos e tiveram uma ideia que já ocorreu a outros artistas: “Devíamos fazer alguma coisa juntos”. E assim nasceu INSANUS, que cruza a música de um e as palavras ditas pelo outro, num projeto em que a spoken word e a eletrónica são as linguagens em destaque. A estreia acontece este domingo, na sala 141, em Guimarães.

INSANUS é o primeiro projeto do Capivara Azul Lab – Laboratório de Experimentação Artística, espaço que a Capivara Azul – Associação Cultural criou para abrir espaço a projetos artísticos em fase adiantada de gestação para se mostrarem ao público. Este não é um espetáculo acabado, mas um momento de partilha de uma nova criação. Por isso, no final da apresentação segue-se um momento de conversa entre artistas e espectadores.

No palco estarão Samuel Martins Coelho, multi-instrumentista, que faz parte de projetos como EL RUPE e é diretor musical de MODS Collective, o projecto com o qual a Capivara Azul estará presente na programação oficial da Valletta 2018 – Capital Europeia da Cultura, e Nuno Preto, ator de longo percurso, que colaborou com companhias como as Comédias do Minho. Desde 2011 é membro residente do Teatro da Palmilha Dentada e, nos dois últimos anos, colabora com o Teatro Oficina, em Guimarães, como formador no programa OTO.

INSANUS é um grande improviso. Seria uma boysband se fossem mais do que dois e só seria porque seria divertido. É um projeto descomprometido da seriedade. É um projeto de escuta, que se deixa enredar pelas próprias melodias ou inexistência delas.

E não podia haver melhor do que um projeto de improviso para apresentar aquilo que a Capivara Azul designa por “tubo de ensaio”. É a partir desta imagem que nasce o Capivara Azul Lab – Laboratório de Experimentação Artística. Através dele, criadores das diferentes disciplinas artísticas – da poesia ao teatro, passando pela música, as artes digitais ou a dança, por exemplo – vão poder apresentar os seus projetos artísticos em fase de construção.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?