INSTALAÇÕES DOS BOMBEIROS DAS TAIPAS RECEBEM PÓS-GRADUAÇÃO INTERNACIONAL

Os Bombeiros das Taipas vão receber nas suas instalações uma pós-graduação internacional de emergência em catástrofe, o curso Medical Response to Major Incidents (MRMI). Esta ação vai decorrer em março, nos dias 22, 23 e 24.

Esta é uma formação que se baseia num modelo de simulação avançada, treinando toda a cadeia de comando, cenário do acidente, transportes pré-hospitalar, gestão de hospitais face a este cenário, triagem, corredores de evacuação e estrutura da comunidade que possa utilizar na resposta a um grande incidente com multi-vítimas. De acordo com a corporação taipense, esta é considerada “uma das melhores formações para resposta à emergência em situação de catástrofe a nível internacional”.

Pelas instalações dos bombeiros das Taipas vão passar formadores nacionais e internacionais, num curso que tem como público-alvo os agentes de proteção civil, bombeiros, polícia, GNR, exército, marinha, força aérea, enfermeiros, médicos, psicólogos e todos quantos desempenham funções de proteção e socorro às populações.

“Com esta formação, pretendemos promover a diferenciação destes profissionais nesta área de gestão e comando de um cenário de catástrofe. O curso teve origem na Suécia em 2009 e desde então tem sido realizado em vários países, sobretudo pela facilidade com que a resposta à catástrofe é estruturada. É uma formação internacional, pós-graduada, diferenciada na área da emergência e catástrofe, certificada por entidades internacionais como a European Society for Trauma and Emergency Surgery (ESTES) e o Board europeu do MRMI”, explica a corporação.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?