Teve início esta segunda-feira e promove, segundo a Câmara Municipal, “a mobilidade suave, pedonal e ciclável”. O prazo de execução é de um ano.
Esta obra de requalificação e reperfilamento da rua Padre António Caldas prolonga-se pela rua D. Constança de Noronha, rua de Dona Mafalda, rua de Dona Urraca, rua Nossa Senhora da Penha e avenida Rio de Janeiro.
A intervenção será em duas áreas distintas. No seguimento da intervenção realizada na praça da Mumadona, os arruamentos circundantes ao Monte Latito passam a ser compostos por pavimentação de passeios em microcubo de granito e faixas de rodagem em cubo de granito. A restante área da faixa de rodagem será em betuminoso.
O cruzamento das ruas Nossa Senhora da Penha, rua da Eira e rua da Cruz da Argola é, também, alvo de intervenção, com a reabilitação de um espaço de lazer qualificado, com a componente de desporto, máquinas de manutenção e espaços para ciclistas.
Entre os dias 22 de março e 31 de agosto, estão previstas as seguintes alterações no trânsito:
- Rua Constança de Noronha: proibido o trânsito no tramo compreendido entre o largo Condessa Mumadona e o entroncamento com a rua Dom Cristóvão de Sousa Boaventura;
- Rua Duques de Bragança: proibido o trânsito no tramo compreendido entre a rua D. Constança de Noronha e a rua D. Urraca;
- Rua D. Urraca: proibido trânsito no sentido poente-nascente;
- Rua Raul Brandão: sentido único de circulação (norte – sul) no tramo compreendido entre a rua do Cristóvão de Sousa Boaventura e a rua Dr. Carlos Malheiro Dias;
- Praça Cidade de Igualada: proibido o estacionamento à esquerda no arruamento com sentido único descendente;
- Rua Dr. Carlos Malheiro Dias: proibido o estacionamento à esquerda, no tramo compreendido entre a praça Cidade de Igualada e o cruzamento com a rua Raul Brandão.