Intervenção na rua Padre António Caldas condiciona o trânsito

Teve início esta segunda-feira e promove, segundo a Câmara Municipal, “a mobilidade suave, pedonal e ciclável”. O prazo de execução é de um ano.

© Eliseu Sampaio/Mais Guimarães

Esta obra de requalificação e reperfilamento da rua Padre António Caldas prolonga-se pela rua D. Constança de Noronha, rua de Dona Mafalda, rua de Dona Urraca, rua Nossa Senhora da Penha e avenida Rio de Janeiro.

A intervenção será em duas áreas distintas. No seguimento da intervenção realizada na praça da Mumadona, os arruamentos circundantes ao Monte Latito passam a ser compostos por pavimentação de passeios em microcubo de granito e faixas de rodagem em cubo de granito. A restante área da faixa de rodagem será em betuminoso.  

O cruzamento das ruas Nossa Senhora da Penha, rua da Eira e rua da Cruz da Argola é, também, alvo de intervenção, com a reabilitação de um espaço de lazer qualificado, com a componente de desporto, máquinas de manutenção e espaços para ciclistas.

Entre os dias 22 de março e 31 de agosto, estão previstas as seguintes alterações no trânsito:

  • Rua Constança de Noronha: proibido o trânsito no tramo compreendido entre o largo Condessa Mumadona e o entroncamento com a rua Dom Cristóvão de Sousa Boaventura;
  • Rua Duques de Bragança: proibido o trânsito no tramo compreendido entre a rua D. Constança de Noronha e a rua D. Urraca;
  • Rua D. Urraca: proibido trânsito no sentido poente-nascente;
  • Rua Raul Brandão: sentido único de circulação (norte – sul) no tramo compreendido entre a rua do Cristóvão de Sousa Boaventura e a rua Dr. Carlos Malheiro Dias; 
  • Praça Cidade de Igualada: proibido o estacionamento à esquerda no arruamento com sentido único descendente; 
  • Rua Dr. Carlos Malheiro Dias: proibido o estacionamento à esquerda, no tramo compreendido entre a praça Cidade de Igualada e o cruzamento com a rua Raul Brandão.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?