Investimento de 280 mil euros no Paço dos Duques para melhorar o acolhimento ao visitantes

O Paço dos Duques, monumento nacional afeto à Direção Regional de Cultura do Norte, vai ser alvo de uma intervenção de reabilitação da receção, cafetaria e instalações sanitárias.

© Mais Guimarães

O objetivo, segundo nota enviada às redações pela direção daquela unidade museológica, é dotar o Paço dos Duques de Bragança de “áreas de acolhimento modernas e bem equipadas”, de forma a poder proporcionar um “bom serviço e o bem-estar” aos visitantes.
Esta intervenção pretende “dar continuidade à primeira fase de trabalhos” ocorrida entre 2019-2020, que teve como finalidade dotar o monumento de uma nova loja.
As obras, que arrancarão em breve, terão um valor aproximado de 280 mil euros e têm um prazo de execução de 150 dias. Durante o período do decorrer das obras, o funcionamento e horários de visita não sofrerão alterações, faz saber também a direção daquele equipamento.

O Paço dos Duques de Bragança é o espaço afeto à Direção Regional de Cultura do Norte mais visitado, tendo recebido um total de 169.223 visitantes em 2021, dos quais 897.07 nacionais e 79.516 estrangeiros.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?