INVESTIMENTO EM GUIMARÃES FOI TEMA QUENTE NA REUNIÃO DO EXECUTIVO
Reunião decorreu esta manhã.
No período antes da ordem do dia da reunião camarária desta quinta-feira, Bruno Fernandes abordou o ambiente económico do concelho de Guimarães, começando por falar sobre os parques industriais, taxa de desemprego e notícias sobre o tema de vários concelhos.
De acordo com o líder do PSD, Guimarães “está fora do radar da captação de investimentos”, não percebendo assim, “como é que os outros concelhos conseguem” e este município não.
Ricardo Costa, vereador com a pasta do Desenvolvimento Económico, sublinhou que Bruno Fernandes apenas utilizou os argumentos “que lhe davam jeito”. “Basta ouvir os empresários. Visite-os, pergunte-lhes como está o município de Guimarães. Sei que isso vos incomoda, mas em Guimarães temos um ambiente favorável ao investimento”, referiu.
Domingos Bragança também interviu na questão e garantiu que “Guimarães tem um legado a nível industrial excecional, comparativamente a qualquer concelho do país”, acrescentando que “a Câmara não quer investimento a qualquer preço”.
A via de acesso ao Avepark ganhou protagonismo nesta discussão. “Passaram vários governos por este problema e não resolveram coisa nenhuma. Foi este Governo que resolveu o acesso ao Avepark”, disse o Presidente da Câmara.
“Quem pos ali o Avepark sem acessos foram os senhores, não foi Governo nenhum”, disse também André Coelho Lima.
Ricardo Costa apontou que o Avepark continua a despertar interesse e que, inclusive, já está agendada uma reunião com um privado para que seja possível oferecer mais terrenos para aquele parque.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Tiago Freitas subiu ao pódio na São Silvestre da Trofa e Catarina Borges conquistou a vitória na categoria Sub-23 feminino da Corrida de Ano Novo em Esposende.
Janeiro 17, 2025
Com o mesmo lema, "Venha quem vier, o Carnaval é em Pevidém", foi apresentado esta sexta-feira, dia 17, o programa deste evento que é já marca da vila.
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.