INVESTIMENTO EM GUIMARÃES FOI TEMA QUENTE NA REUNIÃO DO EXECUTIVO

No período antes da ordem do dia da reunião camarária desta quinta-feira, Bruno Fernandes abordou o ambiente económico do concelho de Guimarães, começando por falar sobre os parques industriais, taxa de desemprego e notícias sobre o tema de vários concelhos.

De acordo com o líder do PSD, Guimarães “está fora do radar da captação de investimentos”, não percebendo assim, “como é que os outros concelhos conseguem” e este município não.

Ricardo Costa, vereador com a pasta do Desenvolvimento Económico, sublinhou que Bruno Fernandes apenas utilizou os argumentos “que lhe davam jeito”. “Basta ouvir os empresários. Visite-os, pergunte-lhes como está o município de Guimarães. Sei que isso vos incomoda, mas em Guimarães temos um ambiente favorável ao investimento”, referiu.

Domingos Bragança também interviu na questão e garantiu que “Guimarães tem um legado a nível industrial excecional, comparativamente a qualquer concelho do país”, acrescentando que “a Câmara não quer investimento a qualquer preço”.

A via de acesso ao Avepark ganhou protagonismo nesta discussão. “Passaram vários governos por este problema e não resolveram coisa nenhuma. Foi este Governo que resolveu o acesso ao Avepark”, disse o Presidente da Câmara.

“Quem pos ali o Avepark sem acessos foram os senhores, não foi Governo nenhum”,  disse também André Coelho Lima.

Ricardo Costa apontou que o Avepark continua a despertar interesse e que, inclusive, já está agendada uma reunião com um privado para que seja possível oferecer mais terrenos para aquele parque.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?