IPCA com 97% das vagas preenchidas

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) preencheu 97% das vagas disponíveis para os cursos de licenciatura na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso. 

© Direitos Reservados

O IPCA disponibilizou 739 vagas e foram colocados 716 candidatos. Destes, 93% escolheram o IPCA como primeira opção e as novas licenciaturas em Design Audiovisual e Gestão Hoteleira preencheram a totalidade das vagas, reforçando a aposta da instituição nestas áreas. 

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, destaca que estes resultados são “fruto do crescimento consolidado e da afirmação a nível nacional do IPCA. Procuramos fazer a diferença com a nossa oferta formativa, caminhamos lado a lado com as empresas e estamos muito focados na qualificação da população jovem e adulta. Privilegiamos a investigação aplicada e a internacionalização desde os primeiros anos de frequência do IPCA, criando o ambiente necessário para o bom desempenho académico dos estudantes que chegam ao IPCA”. 

Verificou-se um significativo aumento das notas dos estudantes colocados, tendo o curso de licenciatura em Gestão de Empresas registado a nota mais alto do último colocado, 162,9, seguindo-se os cursos de Solicitadoria, 158,4, de Design Gráfico, 156,7, e de Contabilidade, 151,4.  

Como já é habitual, as matrículas dos novos estudantes, colocados no 1.º ano pela 1.ª vez através do Concurso Nacional de Acesso, realizam-se exclusivamente online e decorrem até dia 16 de setembro.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?