IPCA deu as boas vindas aos novos alunos

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave está oficialmente em seis localidades, Barcelos, Braga, Guimarães, Esposende, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde.

ipca-ave-+ark-barra-nova-nova

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) está oficialmente em seis localidades, Barcelos, Braga, Guimarães, Esposende, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde, que acolhem os mais de 1.400 estudantes dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP´s).

© Direitos Reservados

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, em Braga, lembrou os novos estudantes sobre a importância da qualificação profissional no percurso de cada um e apelou para que não desistam dos estudos. “Não desistam de estudar. Nós estamos aqui por vocês e caminhamos lado a lado na vossa qualificação que é para o vosso bem, para o bem das vossas famílias, da região e do país”, referiu.

Referiu também a “falta de profissionais altamente qualificados para as empresas” sendo isso uma oportunidade para todos os novos estudantes que ingressam agora num Curso Técnico Superior Profissional.

Na sessão dedicada aos estudantes do regime pós-laboral, a vereadora da Educação, Inovação e Coesão Social de Braga, Carla Sepúlveda, congratulou todos os estudantes por escolherem ingressar no Ensino Superior e pela “coragem e vontade que têm para se dedicar aos estudos depois de um dia de trabalho e de todas as tarefas do dia-a-dia”.

A sessão de Guimarães contou com a presença da vice-presidente do município, Adelina Pinto, que participou nas atividades colaborativas no polo de Guimarães, no Avepark.

Já em Famalicão, o vereador da Educação e Ciência, Augusto Lima, anunciou que as obras de requalificação do edifício serão uma realidade no próximo ano. Deu ainda a notícia de que a futura residência universitária estará ao dispor dos cerca de 400 novos estudantes.

O Polo de Vila Verde foi inaugurado esta terça-feira, 4 de outubro, com a presença da presidente do IPCA e da presidente da Câmara Municipal de Vila Verde. Mais de 120 estudantes começaram a atividade letiva neste novo espaço que surge da vontade do município em “acolher o ensino superior e do IPCA em responder às necessidades da região”.

O Welcome IPCA incluiu, ainda, visitas às instalações e momentos de convívio que potenciaram a integração dos novos estudantes em todos os polos e campus, em simultâneo, sendo que decorreu nos dias 3 e 4 de outubro de 2022.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES