IPCA reformula GameDev em tempo de pandemia

No proximo dia 5 de junho, o IPCA organiza o IPCA GameDev Day, um evento de acesso livre e totalmente online dedicado ao desenvolvimento de videojogos.

Esta edição, online, conta com de três oradores internacionais, oriundos de três países: Austrália, Noruega e Reino Unido. A primeira sessão tem início às 12h, com Darren Vukasinovic – CEO da Ignition Immersive e especialista em Cross Reality (XR). Às 14h30 decorre uma sessão dedicada à game art, dirigida por Isis Sousa – uma artista com experiência em ilustração para videojogos. A última sessão decorre a partir das 18h, com Richi Páramo, que vai abordar a utilização do software Nuke para a criação de VFX em videojogos.

Dadas as circunstâncias atuais, este ano a GameDev decorre apenas num dia, num formato workshops/talks online. Segundo Duarte Duque, membro do comité da organização do evento, é “essencial manter uma relação próxima entre os estudantes e profissionais da área dos videojogos, o evento foi reformulado, passando para um modelo totalmente online, que se realiza durante um único dia, e que se passou a designar por IPCA GameDev Day”.

Apesar do programa este ano ser mais curto, Duarte Duque garante que a qualidade do evento não irá ser afetada pois esta é “uma solução de recurso, o facto é que estes profissionais têm já uma larga experiência em formação online, pelo que se espera manter o mesmo nível de interação entre os oradores e os participantes”.

As sessões são de acesso livre, mas estão limitadas a 300 participantes.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?