Irmandade de São Nicolau: “Fiquem em casa, lembrando São Nicolau na segurança dos vossos lares”

A Mesa Administrativa da Irmandade de São Nicolau decidiu não realizar as já tradicionais Solenidades em honra de São Nicolau nos moldes que conhecemos.

No dia 6 de dezembro, “São Nicolau não sairá da sua Capela para celebrar connosco a Eucaristia”, faz saber a Irmandade.

“Se as condições atuais se mantiverem”, a Missa de São Nicolau realiza-se no dia 6 de dezembro, pelas 12h00, na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, “cumprindo todas as restrições aplicadas pelas autoridades de saúde às celebrações religiosas”.

“Por isso, e porque já somos mais do que o número de lugares que a igreja pode comportar, muito nos entristece ter de vos pedir para que, na medida do possível, fiquem em casa, lembrando São Nicolau na segurança dos vossos lares, numa vivência diferente da Fé e da Devoção ao nosso querido Santo Padroeiro”, pode ler-se em nota enviada a todos os Irmãos. O Juíz da Irmandade estará presente na Eucaristia em representação de todos.

A Irmandade de São Nicolau termina com um apelo: “Ergam o vosso próprio altar a São Nicolau: uma imagem, uma flor, uma vela, uma maçãzinha, um símbolo… Façam-no num sítio especial da vossa casa ou simplesmente no vosso coração”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?