IVO VIEIRA: EQUIPA TEM “ABORDAGEM MENOS FORTE” A JOGOS DO CAMPEONATO
Ivo Vieira considera que o possível cansaço dos jogadores não é a justificação para o resultado.
Ivo Vieira considera que o empate por 1-1, ante o Vitória de Setúbal, foi um “resultado mau”. Na zona de entrevistas rápidas após o jogo, o treinador dos vitorianos frisou mesmo que a equipa tem tido “uma abordagem menos forte” nos jogos para o campeonato, comparativamente às partidas para a Liga Europa. “Temos que levar o mesmo potencial para cada jogo, por que se não jogarmos a esse nível, não se consegue ganhar nem ao Setúbal, nem ao Portimonense, nem a equipa nenhuma”, lamentou.
“Falta de orientação e de motivação” poderão ser as razões para a diferença relativamente à atitude dos jogadores nas duas competições. “Falta de chamada de atenção ou de preparação não é de certeza”, acrescentou. “Para podermos alcançar um lugar melhor, temos que inverter os processos. Temos que criar mais rotinas para o nosso campeonato, que é o nosso principal foco. Sei que a outra competição e uma montra, mas para mim é fundamental o que temos feito a menos no campeonato”, apontou.
Questionado acerca do possível cansaço sentido pelos jogadores, por terem jogado na quinta-feira frente ao Standard de Liège e pouco tempo de recuperação foi assertivo: “Não acredito”. “[No jogo com o Standard de Liège] o campo estava pesado, molhado, mas acho que os jogadores são preparados para dar resposta nestes jogos. Se achasse que havia esse cansaço, mudava a equipa, pois tenho elementos para fazer essa troca”, referiu. Ivo Vieira recordou que, antes do jogo da passada quinta-feira, o Vitória esteve 18 dias sem jogar. “Não acho que haverá assim uma mazela tão grande ou então simplesmente não temos capacidades para mais”, finalizou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.
Outubro 12, 2024
O Relatório e Contas do Vitória deu a conhecer o exercício financeiro do clube, que terminou a temporada 2023/2024 com um resultado negativo de 14,7 milhões de euros.
Outubro 12, 2024
Cerca de seis mil escuteiros do distrito de Braga celebram a abertura oficial do ano escutista este sábado, dia 12 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.