fbpx

IVO VIEIRA: “FOI UMA SEMANA COMO TODAS AS OUTRAS”

O treinador do Vitória garantiu que a preparação da próxima partida – frente ao Aves – não foi afetada pelo caso Marega e que a equipa está focada em somar pontos.

A saída de Marega do campo, no passado domingo, no D. Afonso Henriques, após ter sido alvo de insultos racistas, não afetou a preparação da próxima partida do Vitória, que será frente ao Clube Desportivo das Aves. A garantia foi deixada esta quarta-feira por Ivo Vieira, em conferência de antevisão do jogo agendado para esta sexta-feira, às 20h30, relativo à 22ª jornada da Liga NOS, no Estádio do CD Aves.

Para o técnico vitoriano, a única diferença em relação à preparação do jogo é “o encurtamento do espaço de tempo”. “O estado de espírito dos jogadores é de tristeza por não termos ganho o jogo, porque por aquilo que fizemos podíamos ter tido outro resultado. A equipa lutou para isso”, explicou. Agora, caberá a Ivo Vieira motivar os atletas “para que este jogo seja diferente em termos de resultado e que se mantenha a mesma intensidade e caráter”, admitiu o próprio. O treinador acrescentou que esta foi “uma semana normal como todas as outras”.

Questionado sobre a mediatização do caso Marega e do impacto psicológico do mesmo nos atletas vitorianos, Ivo Vieira reiterou que tal em nada alterou o processo de preparação do jogo. “É isso que nos move. É conseguir amealhar pontos. Sobre todas as outras questões, o Vitória já emitiu um comunicado onde é bastante explícito sobre a sua posição. Nada tenho mais a dizer sobre a questão”, finalizou.

Relativamente à derrota com o FC Porto no passado domingo, Ivo Vieira frisou que a equipa se deve “agarrar” ao que fez de “positivo”. “Nesse jogo os atletas tiveram um comportamento de grande nível, apenas o resultado não foi o que procurávamos. Quando estamos conscientes do que fazemos e preparamos bem o jogo, acreditamos sempre poderemos tirar um resultado diferente. É com esse intuito que vamos jogar à Vila das Aves, levando muito do que fizemos contra o FC Porto, e muito bem, procurando desta vez um resultado positivo”, apontou. O Aves ocupa atualmente o último lugar da tabela classificativa, mas Ivo Vieira garantiu que o Vitória não irá menosprezar nem desvalorizar o adversário. O Aves é um adversário que nos vai oferecer muitas dificuldades, por aquilo que foram os últimos jogos. Temos de estar preparados para um Aves forte e competitivo. Temos de ser mais fortes e organizados que eles para somar os três pontos, que são fundamentais para a nossa caminhada”, avançou.

Relativamente ao apoio dos adeptos do Vitória nas Aves, Ivo Vieira sublinhou que o Vitória “é uma grande força, uma nação e tem um povo apaixonado pela luta em prol dos resultados do clube”. “É bem evidente a sua paixão em todos os jogos e este jogo não irá fugir à regra. Vão estar em massa, a apoiar o clube. Isso é um dado adquirido em todos os jogos”, vincou.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?