IVO VIEIRA: “NÃO PODEMOS DORMIR À SOMBRA DO RESULTADO”

Ivo Vieira, treinador do Vitória, e Pêpê, médio da equipa vitoriana, fizeram, na manhã desta segunda-feira, a antevisão do duelo entre os Conquistadores e o Ventspils, da Letónia, a contar para a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. O jogo está agendado para quarta-feira, às 17h00, no D. Afonso Henriques.

“Temos de estar focados acima de tudo no que é o jogo, no que é o resultado, em passar a eliminatória. Não podemos considerar que os jogos estão conquistados. Temos uma vantagem confortável, mas não podemos dormir à sombra do resultado. Perante o resultado que atingiu, a equipa pode crescer nalguns aspetos. Pode, dentro do mesmo jogo, perseguir objetivos de crescer mais como equipa, de ganhar de forma consistente, consolidar os processos. Isso não foge à regra da interpretação de qualquer jogo. Mas o principal objetivo é ganhar e passar esta eliminatória”, afirmou o técnico. Importa lembrar que o Vitória venceu o jogo da primeira mão, em Riga, Letónia, por 0-3, com golos de Davidson, Pêpê e Joseph.

Ivo Vieira afastou a ideia de rodar a equipa devido ao resultado conquistado na primeira mão, preferindo montar um onze inicial baseado na performance dos atletas: “em termos de gestão, já aqui frisei que essa é uma questão de desempenho à semana. Se tivermos jogos num curto espaço de tempo, podemos fazer essa gestão em termos de cargas, para a equipa estar mais disponível em termos físicos, para dar uma resposta mais ao encontro daquela que queremos, mas temos que olhar sempre para o jogo com o objetivo de meter aqueles que melhor treinam à semana, mas não vamos privilegiar os atletas em termos de gestão. Vamos sim premiá-los em termos de desempenho e de competência. Todos eles já deram uma resposta ao nível daquela que pretendemos. Agora é uma questão de decisão minha. Vou ter de escolher aqueles que acho mais competitivos para este jogo. Não há jogadores para Taças da Liga, Liga Europa e campeonato. Há jogadores que, durante a semana, dão sinais de estar mais aptos para o jogo a seguir. É perante esse comportamento que tomo as minhas decisões”, concluiu o treinador, que não confirmou a presença de André Pereira entre os eleitos para o jogo.

Pêpê garante que todos trabalham para “serem titulares”

“Todos os jogadores trabalham para serem titulares. Eu não fujo à regra. Quero ser titular, quero jogar o maior número de minutos possível, mas é com trabalho”, começou por dizer Pêpê, camisa 88 dos Conquistadores, que garante que não vai haver lugar para facilitismos entre os jogadores vitorianos no jogo de quarta-feira: “encaramos cada jogo como uma final, para o ganhar. Este não vai fugir à regra. Vamos entrar com o máximo de concentração e atitude para conseguirmos a vitória”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?