IVO VIEIRA: “O SC BRAGA FOI MAIS FORTE”
"Nos momentos fulcrais do jogo, o SC de Braga foi mais forte", admitiu Ivo Vieira.
“Nos momentos fulcrais do jogo, o SC de Braga foi mais forte”, admitiu Ivo Vieira, esta noite, após a derrota do Vitória no dérbi minhoto, por 2-0, no D. Afonso Henriques.
“Não conseguimos criar situações de jogo como criámos de forma natural de outros jogos. Houve uma diferença grande naquilo que foi a abordagem ao jogo em termos de duelos. Tínhamos de decidir melhor quando estávamos em ataque organizado”, analisou o técnico, falando mesmo em na necessidade de “crescimento” da sua equipa. “Pusemos sempre a equipa em cheque. A maturidade de alguns jogadores do outro lado fez alguma diferença. É uma equipa grande, possante, atlética, com bons elementos, … Nós também os temos, mas esta juventude tem que crescer nesse aspeto. Nos momentos fulcrais do jogo, o Braga foi mais forte”, completou.
Ivo Vieira assegurou que os atletas estavam conscientes da importância do dérbi minhoto para os adeptos vitorianos e que não foi a falta de vontade que impediu o triunfo. “[Os jogadores] não conseguiram obter esse resultado, mas não foi por falta de vontade. É duro perder um jogo em casa, desta dimensão. É um resultado pesado para nós, em nossa casa, onde temos proporcionado bons espetáculos e conseguido alguns resultados positivos”, admitiu.
Contudo, o técnico sublinhou que o campeonato “não acaba aqui”. “Temos que continuar o caminho. Temos um período longo para trabalhar em termos mentais e fazer a equipa crescer. Temos que acreditar no que podemos fazer. Lutar por isso de forma organizada e consciente. O que éramos até então não deixamos de ser. Foi um jogo que não conseguimos ganhar”, explicou.
Agora com uma pausa de duas semanas pela frente – devido a jogos das seleções e da Taça de Portugal – Ivo Vieira acredita que há agora “um longo caminho” para “dar a melhor resposta possível” no jogo frente ao Vitória de Setúbal, agendado para 1 de dezembro.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
A exemplo dos anos anteriores, Osmusiké - Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda - organizou no passado, dia 12 de outubro, mais uma edição dos “Sons de Outono” no grande auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Via Flor.
Outubro 14, 2024
Teste, que se realiza entre os dias 17 e 19 de outubro, procura avaliar o impacto dos projetos de qualificação e regeneração, em fase de conclusão da Alameda S. Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente), Rua de Santo António e Av. D. João IV, com incidência na mobilidade viária.
Outubro 14, 2024
O médico vimaranense Hélder Pereira foi eleito presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SPAT),durante o congresso que decorreu em Viana do Castelo.