IVO VIEIRA: “O SC BRAGA FOI MAIS FORTE”
"Nos momentos fulcrais do jogo, o SC de Braga foi mais forte", admitiu Ivo Vieira.


“Nos momentos fulcrais do jogo, o SC de Braga foi mais forte”, admitiu Ivo Vieira, esta noite, após a derrota do Vitória no dérbi minhoto, por 2-0, no D. Afonso Henriques.
“Não conseguimos criar situações de jogo como criámos de forma natural de outros jogos. Houve uma diferença grande naquilo que foi a abordagem ao jogo em termos de duelos. Tínhamos de decidir melhor quando estávamos em ataque organizado”, analisou o técnico, falando mesmo em na necessidade de “crescimento” da sua equipa. “Pusemos sempre a equipa em cheque. A maturidade de alguns jogadores do outro lado fez alguma diferença. É uma equipa grande, possante, atlética, com bons elementos, … Nós também os temos, mas esta juventude tem que crescer nesse aspeto. Nos momentos fulcrais do jogo, o Braga foi mais forte”, completou.
Ivo Vieira assegurou que os atletas estavam conscientes da importância do dérbi minhoto para os adeptos vitorianos e que não foi a falta de vontade que impediu o triunfo. “[Os jogadores] não conseguiram obter esse resultado, mas não foi por falta de vontade. É duro perder um jogo em casa, desta dimensão. É um resultado pesado para nós, em nossa casa, onde temos proporcionado bons espetáculos e conseguido alguns resultados positivos”, admitiu.
Contudo, o técnico sublinhou que o campeonato “não acaba aqui”. “Temos que continuar o caminho. Temos um período longo para trabalhar em termos mentais e fazer a equipa crescer. Temos que acreditar no que podemos fazer. Lutar por isso de forma organizada e consciente. O que éramos até então não deixamos de ser. Foi um jogo que não conseguimos ganhar”, explicou.
Agora com uma pausa de duas semanas pela frente – devido a jogos das seleções e da Taça de Portugal – Ivo Vieira acredita que há agora “um longo caminho” para “dar a melhor resposta possível” no jogo frente ao Vitória de Setúbal, agendado para 1 de dezembro.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 6, 2023
Eduardo Fernandes, vereador eleito pela coligação "Juntos por Guimarães", considera que o investimento de 549 mil euros da Câmara Municipal de Guimarães nas termas das Taipas não se reflete no preço social.
Dezembro 5, 2023
Pedro Nuno Santos, candidato à liderança do Partido Socialista, vem a Guimarães no próximo domingo, dia 10 de dezembro, para reunir com os militantes vimaranenses.
Dezembro 5, 2023
A equipa orientada por Ricardo Martins venceu no terreno do Portosantense por 2-1 e ascende aos lugares cimeiros da Série A do Campeonato de Portugal.