IVO VIEIRA “OTIMISTA QUANTO AO FUTURO” DO VITÓRIA

@Vitória SC

A estratégia mantém-se: atacar e procurar a baliza adversária. Ainda assim, o Vitória não conseguiu, para já, um triunfo na I Liga. A equipa vimaranense recebe em casa, na quinta jornada, o Desportivo das Aves. O jogo tem hora marcada para as 21h30 deste sábado.

A fórmula para tentar ultrapassar a abstinência de vitórias passa, então. por atacar a baliza adversária e marcar mais. Nos últimos jogos, o Vitória empatou com o Boavista, Famalicão e Rio Ave (1-1-) e perdeu por 3-0 frente ao FC Porto. “Temos de ser iguais a nós próprios: uma equipa de ataque, que procura a baliza adversária. Esperamos um jogo difícil, mas queremos atacar a baliza do adversário e ganhar, como tem sido corrente nos outros jogos”, referiu na antecipação ao jogo. “Apenas não temos tido essa felicidade, se bem que a felicidade dá muito trabalho”, acrescentou. Mas Ivo Vieira reconhece que os três pontos que o Vitória conquistou até agora são “muito pouco” e não combinam com as ambições do clube. Contudo, o técnico madeirense sente-se “otimista quanto ao futuro”, ainda que sublinhe ser “nítido que ter três pontos em quatro jogos é muito pouco”. Todavia, o técnico frisa que  a equipa não está “longe de proporcionar bons espetáculos e criar situações de golo”. Frente ao Desportivo das Aves, o técnico disse esperar “um jogo difícil”.

O Vitória não terá de enfrentar, no jogo deste sábado, os constrangimentos que teve face ao Rio Ave, na última jornada: dos jogadores que estavam indisponíveis por chamadas às seleções, castigos, lesões ou questões regulamentares, oito já estão de volta. E isso deixa o treinador com “um problema bom”: é que, segundo Ivo Vieira, os elementos que foram chamados a campo deram “respostas muito boas” devido ao “leque de opções” que se revelaram “muito válidas”.  “Mesmo em relação às lesões que nos têm apoquentado, há mais opções para as minhas decisões. Isso não é sinónimo de resultados imediatos, mas aumenta a competitividade dentro do plantel. É um problema bom”, complementou.

Até 05 de outubro, o Vitória tem sete jogos pela frente, com as partidas para a fase de grupos da Liga Europa (dois jogos) a somarem-se às três agendadas para a I Liga. A essas acrescentam-se ainda dois jogos para a Taça da Liga. Algo que obriga a um esforço a “nível físico” e “mental”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?