IVO VIEIRA: “TEMOS UMA PALAVRA A DIZER NA CONQUISTA DE UM RESULTADO POSITIVO”

A antevisão ao jogo de quinta-feira frente ao Standard de Liège contou com o treinador Ivo Vieira, acompanhado por Rochinha. Na sala de imprensa do estádio Maurice Dufrasne, em Liège, o técnico vitoriano falou aos jornalistas sobre as perspetivas deste encontro, bem com que Vitória irá aparecer no jogo de amanhã.

Comentários às declarações do técnico do Liège, Michel Preud’homme, no qual afirmou que este grupo é composto por dois favoritos(Arsenal e Frankfurt) e dois outsiders (Vitória e Liège), bem como o que pensa da equipa belga.

De alguma forma, estou de acordo com essa observação. Mas nós e o próprio Liège temos uma palavra a dizer. Em relação ao Liège, esperamos uma equipa competitiva, motivada pelo seu publico, onde individualmente tem atletas bem compostos na frente, o que joga a 9 (Renaud Emond) e a 10 (Mehdi Carcela) principalmente. Mas nós temos uma palavra a dizer na conquista de um resultado positivo, é para isto que aqui estamos.

O Vitória tem apresentado um futebol de ataque. Há condições para apresentar essa filosofia amanhã?

Acreditamos muito naquilo que é o nosso processo. Nunca vamos abdicar desses princípios, iremos sempre que possível ter bola, atacar a baliza do adversário e proporcionar espetáculo. Aquilo que nós perseguimos a cada dia é ser um Vitória de ataque, à procura de golos.

Referência à sucessão de jogos que o Vitória tem atravessado desde o início de época.

O único handicap que existe é o tempo de preparação para o jogo. Nós muitas vezes com 72 horas ou menos, em termos de intensidade ou ideias as coisas são mais trabalhadas a partir da informação. É gratificante estar a competir este número de vezes, estou muito agradado e não é um problema para mim. Quem quer ser mais competitivo tem de se adaptar e ter capacidade de preparar a equipa de jogo para jogo.

Rochinha referiu que o grupo olha para estes jogos da Liga Europa de igual forma a todos os outros. “Toda a envolvência nos jogos da liga Europa é diferente, mas temos de o encarar como qualquer outro jogo. Tentamos sempre jogar da mesma maneira e mostrar a nossa qualidade em todos os jogos.” Em relação ao primeiro triunfo na Liga conseguido no domingo frente ao Aves, o camisa 16 considera que “Foi importante para nós libertar o peso de ainda não termos ganho na liga.”

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?