Já está em funcionamento o espaço de alojamento para pessoas em situação de sem abrigo

©  Direitos Reservados

“Estão criadas as condições necessárias para o alojamento aos sem-abrigo no concelho de Guimarães e já com algumas pessoas referenciadas”, anuncia a Câmara Municipal de Guimarães, em comunicado.

O município, através da Proteção Civil Municipal e da Divisão de Ação Social, em parceria com a Cercigui, já tinha anunciado que ia facultar um espaço de alojamento para as pessoas em situação de sem abrigo do concelho, e agora anuncia que esse espaço já está em funcionamento. O alojamento já serve de guarida a “pessoas referenciadas” e situa-se no edifício da CERCIGUI, “onde foram transformados alguns espaços para a disponibilidade de dormitório, efetuar refeições, espaço de lazer e ainda a higiene pessoal (balneários masculino e feminino)”, informa a autarquia.

O funcionamento deste espaço será articulado com técnicos da Ação Social e Proteção Civil do Município de Guimarães e o apoio da Cruz Vermelha de Guimarães na área do voluntariado, englobando ainda a Sol do Ave através do projeto IN-RUAS.

O Presidente da Câmara de Guimarães destaca a estreita cooperação com as instituições do concelho no desenvolvimento das várias ações e iniciativas no combate à propagação da COVID-19. “Todos contam e ninguém fica de fora. Estamos a desenvolver um trabalho rigoroso e extenso, sobretudo na área social, a fim de garantirmos múltiplas respostas para as situações de crise que temos de encontrar solução”, referiu Domingos Bragança.

Nos casos referenciados, todas as pessoas efetuam o rastreio da COVID-19, depois de devidamente sinalizados, com o apoio de técnicos da ação social e delegados de saúde.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?