JÁ HÁ UM PARQUE DE SKATE EM GUIMARÃES, A PEDIDO DOS MAIS NOVOS

A cidade-berço já conta com mais um recinto desportivo. Desta vez, foi dedicado a um desporto que ainda não tinha um espaço próprio para ser praticado em Guimarães: andar de skate.

 

 

Na manhã desta quarta-feira, 15 de agosto, o município inaugurou no Parque da Cidade o primeiro “Parque Radical – Skatepark” no concelho. Segundo Domingos Bragança, este foi um pedido dos mais novos. “Nós temos muitas modalidades desportivas, mas sabíamos que não tínhamos uma estrutura para o skate. Eu fui abordado há cerca de três anos por um conjunto de jovens de 11/12 anos, todos eles com um skate debaixo do braço, e estavam a praticar pelas zonas da cidade que podiam. Disseram-me ‘senhor presidente, só nós é que não temos equipamento para praticar skate e depois dizem mal de nós, que estragamos tudo porque não temos onde praticar’. Então disse-lhes que iríamos ter um parque de skate”, contou o autarca.

O presidente da Câmara falou ainda em queixas que tem recebido por parte dos munícipes em relação ao local, que poderá ser perturbado com esta nova estrutura. Domingos Bragança garantiu que “se há sítio para este parque é no Parque da Cidade”, apesar do espaço inicial escolhido ter sido as antigas Piscinas do Vitória, reservado agora para um Parque de Patinagem. O autarca referiu que faltam mesas, bancos e até mesmo um chuveiro junto ao novo parque de skate, para os seus praticantes.

 

 

O executivo avançou ainda que este é considerado “pelos especialistas” o melhor parque de skate do país, do ponto de vista de solução técnica e de construção.

Na cerimónia de inauguração, que contou com a presença de outros representantes da Câmara Municipal, como Ricardo Costa e Sofia Ferreira, estiveram presentes ainda Vítor Dias, diretor da delegação regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude e o presidente da Junta da Costa, Carlos Coimbra. Coimbra, na sua breve intervenção, exprimiu o seu orgulho mas deixou uma proposta à autarquia: para quando um campo de basquetebol? Domingos Bragança garantiu que se seria um caso a ponderar. “Vamos trabalhar essa questão do basquetebol. Nós temos muitos parques mas queremos ter mais, com infraestruturas destas, que permitam a prática informal do desporto”, respondeu Bragança.

O “Parque Radical – Skatepark” está agora disponível para todos que o queiram utilizar, seja a praticar com o skate, in-line ou BMX. A Câmara Municipal investiu cerca de 150 mil euros nesta nova estrutura.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?