João do Vale expõe pintura no Museu de Alberto Sampaio

Depois do Coletivo Madrôa, o Guimarães Project Room regressa aos espaços do Museu de Alberto Sampaio com a pintura de João do Vale.

© Direitos Reservados

A exposição intitula-se intitula-se “The Outsider (First Days in the New World)” e poderá ser vista na Sala do Capítulo, de 9 de dezembro a 29 de janeiro 2023.

Nascido em Guimarães em 1976, João do Vale apresenta-se como artista visual e escritor/poeta. A sua pintura caracteriza-se por uma ‘forte vertente experimentalista’ e pela influência do movimento nova-iorquino New Casualism.

Doutor e Mestre em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, foi também Bolseiro de Doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia e Investigador (Visiting Researcher) no Warburg Institute em Londres. Atualmente é Professor Convidado de Arte Moderna e Desenho na Universidade do Minho.

No currículo conta já com várias exposições em galerias e museus, livros editados e comunicações. É ainda responsável pela editora Fogo do Céu e está representado no ANIM – Arquivo Nacional das Imagens em Movimento, da Cinemateca Portuguesa.

A inauguração está marcada para as 21h30 do dia 9 de dezembro. A entrada para a exposição é livre.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?