João Ferreira: tema de campanha em Guimarães foi a cultura

A campanha do candidato apoiado pelo PCP, João Ferreira, passou por Guimarães na quarta-feira. O tema escolhido foi a cultura porque, segundo o candidato, “as dificuldades extremas sentidas pela generalidade daqueles que, por todo o país, mantêm de pé este sector indispensável, não têm solução em anúncios inconsequentes de medidas avulsas”.

Atores, poetas, representantes dos ranchos folclóricos e dirigentes associativos da área da cultura apresentaram ao candidato presidencial as preocupações que têm com o estado do setor e o impacto que a pandemia está a ter. O candidato respondeu com a Constituição.

Mantendo as referências ao texto fundamental, que têm caraterizado e sua campanha, o candidato diz que há um afastamento entre a Constituição e a realidade do setor da cultura.

“Esta é uma daquelas áreas, não é a única, onde nós sentimos haver um afastamento – eu tenho dito algumas vezes mesmo um conflito – entre aquilo que são características muito avançadas, progressistas da nossa Constituição da República, depois um caminho que foi sendo feito que progressivamente se afastou daquele projeto vertido na Constituição da República”, afirma João Ferreira.

O candidato à Presidência da República João Ferreira, defende que algumas atividades culturais poderiam funcionar durante o confinamento agora em vigor, desde que fossem garantidas as condições de combate à propagação da pandemia, tal como acontece com as cerimónias religiosas.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?