João Ferreira: tema de campanha em Guimarães foi a cultura
João Ferreira acha que algumas espetáculos podiam realizar-se.
A campanha do candidato apoiado pelo PCP, João Ferreira, passou por Guimarães na quarta-feira. O tema escolhido foi a cultura porque, segundo o candidato, “as dificuldades extremas sentidas pela generalidade daqueles que, por todo o país, mantêm de pé este sector indispensável, não têm solução em anúncios inconsequentes de medidas avulsas”.
Atores, poetas, representantes dos ranchos folclóricos e dirigentes associativos da área da cultura apresentaram ao candidato presidencial as preocupações que têm com o estado do setor e o impacto que a pandemia está a ter. O candidato respondeu com a Constituição.
Mantendo as referências ao texto fundamental, que têm caraterizado e sua campanha, o candidato diz que há um afastamento entre a Constituição e a realidade do setor da cultura.
“Esta é uma daquelas áreas, não é a única, onde nós sentimos haver um afastamento – eu tenho dito algumas vezes mesmo um conflito – entre aquilo que são características muito avançadas, progressistas da nossa Constituição da República, depois um caminho que foi sendo feito que progressivamente se afastou daquele projeto vertido na Constituição da República”, afirma João Ferreira.
O candidato à Presidência da República João Ferreira, defende que algumas atividades culturais poderiam funcionar durante o confinamento agora em vigor, desde que fossem garantidas as condições de combate à propagação da pandemia, tal como acontece com as cerimónias religiosas.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 4, 2024
O polo aquático do Vitória SC carimbou na manhã deste domingo, dia 03 de novembro, pela primeira vez, a passagem aos quartos de final da Challenger Cup.
Novembro 4, 2024
A CASFIG, entidade responsável pela gestão da habitação pública em Guimarães, celebra 25 anos de atuação com a inauguração de um Painel de Azulejos no Bairro Municipal de Urgezes, no próximo dia 07 de novembro, quinta-feira às 14h30. O projeto, orientado pelo artista Nuno Machado, é uma "homenagem aos residentes dos empreendimentos de habitação pública e ao legado da entidade".
Novembro 4, 2024
De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), refere a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, é expectável a partir da tarde de hoje, 04 de novembro, uma mudança gradual das condições meteorológicas, com a ocorrência de precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoada, na generalidade do território nacional.