João Mendes: “A atmosfera que se cria aqui é impactante”
Médio justificou algumas das razões para ter aceite o convite do Vitória.

Nas duas últimas épocas, o médio representou o Chaves.

João Mendes é reforço do Vitória para as próximas duas temporadas. Nas primeiras declarações prestadas aos meios oficiais do clube, o médio destacou algum dos motivos que o levaram a aceitar o projeto.
“Conheço o Vitória desde que comecei a jogar à bola, trata-se de um histórico em Portugal. A sua grandeza está à vista de toda a gente e estou muito feliz por estar aqui. Sinto que tudo aconteceu na altura certa e este é o momento para dar este passo, sinto-me preparado”, disse o jogador que, nas duas últimas temporadas, representou as cores do Chaves.
“A atmosfera que se cria aqui é impactante. Os adeptos apoiam muito a equipa. No jogo com o Chaves, em que eu estava como adversário, o Vitória marcou o golo nos descontos e o estádio veio abaixo. Recordo-me perfeitamente desse jogo, o ambiente era espetacular”; recordou.
Para os menos atentos, João Mendes anunciou algumas das suas características. “Sou um jogador que gosta de criar jogadas de perigo, de estar perto da baliza. Tenho sangue quente quando estou lá dentro, mas acho que isto também faz parte. Sou um jogador ofensivo, que gosta de atacar”, enumerou.
Na temporada 2023/2024, João Mendes fará a sua estreia nas competições europeias. Um fator que também pesou na decisão. “Nunca antes tinha passado por uma fase destas e confesso que foi também mais um motivo para eu vir para cá. Competir numa prova europeia vai ficar marcado na minha carreira e sei que um dia mais tarde vou recordar este momento. Estou muito confiante”.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 2, 2023
O Vitória triunfou no Algarve por 2-1 contra o Farense. Tomás Ribeiro e Jota Silva foram os autores dos golos.
Dezembro 2, 2023
As Jornadas do Grande Órgão Histórico 2023 comemoram o 10º Aniversário do restauro deste órgão monumental, o maior órgão histórico do Norte de Portugal.
Dezembro 2, 2023
Bruno Fernandes, vereador eleito pela coligação "Juntos por Guimarães" critica a demora do processo, bem como a localização da Loja do Cidadão. O social-democrata destaca que o espaço foi definido "depois de 16 anos de discussão e de quatro localizações diferentes."