João Sousa doa cinco mil euros para ajudar tenistas
O n.º1 do ténis português aceitou contribuir com cerca de cinco mil euros para um fundo que visa auxiliar jogadores que vão sentir, de forma mais acentuada, os impactos da pandemia.
João Sousa aderiu ao desafio lançado pelo tenista Novak Djokovic e vai contribuir com cerca de cinco mil euros para um fundo de jogadores. Há mais de um mês em Guimarães, em quarentena, o tenista conversou com a RTP e desvendou o procedimento e como se manifestou a ideia: “Surgiu através Djokovic (líder do Conselho de Jogadores), em conjunto com o Roger Federer e o Rafael Nadal. Temos um grupo no Watsapp onde estão os jogadores do top-100 do ranking mundial. A ideia foi falada, foi ouvida, e a maioria dos jogadores estão de acordo em ajudar”.
Desta forma, o n.º1 do ténis português aceitou contribuir com cerca de cinco mil euros para um fundo que visa auxiliar jogadores que vão sentir, de forma mais acentuada, os impactos da pandemia – o dinheiro angariado vai ser distribuído pelos atletas que se encontram abaixo do número 250.º no ranking. “Devido ao êxito que tenho tido, tenho algum conforto económico para estar parado algum tempo”, acrescentou.
À mesma fonte, o vimaranense também teve oportunidade de indicar que esta “paragem forçada” até se revelou benéfica para ultrapassar a lesão no pé sofrida no ano passado. O tenista tem continuado a fazer preparação, ainda que de forma mais limitada. “Juntos vamos vencer e é importante manter a forma, para que quando voltar esteja bem fisicamente e mentalmente”, considera.
Segundo o tenista, estar presente nos Jogos Olímpicos é “um orgulho”. “Já estive presente no Rio de Janeiro e foi uma experiência única”, sublinhou. O vimaranense vai, à imagem da restante comitiva portuguesa, ter de esperar mais um ano – “tudo o que se está a passar é bem mais importante que isso” [Jogos Olímpicos], disse, em março.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 13, 2024
Dionísio Silva, Nuno Oliveira e Pedro Barreira participam na prova que se realiza no coração do Parque Natural da Serra da Estrela, neste sábado, dia 14 de setembro.
Setembro 12, 2024
O Vitória Sport Clube entra na nova temporada de forma confiante, sustentado por um trabalho sólido e uma estrutura cada vez mais estável. Os resultados em campo são reflexo de uma equipa coesa, que soube aproveitar as boas exibições da última época para construir uma base forte para os desafios que se avizinham. O entusiasmo em Guimarães é palpável, e a cidade vive o futebol de forma intensa, como sempre foi tradição.
Setembro 12, 2024
Entre os dias 12 e 15 de setembro, a cidade de Guimarães acolhe a Competição Mundial por Grupos de Idades. Já nos dias 19 e 22 de setembro entra em ação o Campeonato do Mundo de 2024.