JOÃO SOUSA: “É UM ORGULHO SER VIMARANENSE”

O tenista vimaranense João Sousa foi esta terça-feira homenageado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, depois da histórica conquista do Estoril Open 2018.

“Estou muito contente por poder estar aqui presente e é um orgulho ser vimaranense”, começou por dizer o melhor tenista português de todos os tempos. Sousa agradeceu a todas as pessoas que o apoiam diariamente e ainda à Câmara Municipal, “pelo carinho”. “Para mim Guimarães é a melhor cidade do mundo e é um orgulho ter o nome de Conquistador”, disse.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, destacou a importância de João Sousa para o desenvolvimento do ténis em Guimarães e no país inteiro: “o seu contributo para o ténis português é decisivo para que mais jovens pratiquem a modalidade. O ténis em Guimarães também nunca mais será o mesmo”. O edil salientou a capacidade do atleta vimaranense: “a cidade de Guimarães sente muito orgulho. Ele tem-nos surpreendido a cada dia que passa com o seu sucesso, pelo seu modo de ser e modo de estar. Muito talento e muito trabalho”.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães enalteceu o espírito de “sacrifício e de conquista” de João Sousa. “Aqui nasceu Portugal e daqui saiu o campeão do Estoril Open”, afirmou, depois de destacar o grande pilar do sucesso do tenista vimaranense, os pais.

Aficionado da modalidade, José João Torrinha, presidente da Assembleia Geral de Guimarães, lembrou que, antes de Sousa, só os estrangeiros conseguiam tais feitos: “estamos a viver momentos pelos quais sonhávamos. O João Sousa tornou os nossos sonhos em realidade. Ainda por cima vemos um vimaranense a desempenhar esse papel”, concluiu.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?