JOÃO SOUSA FAZ HISTÓRIA E ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS EM PARES

O tenista vimaranense fez história esta madrugada e qualificou-se para as meias-finais do Open Austrália, na vertente de pares, ao lado de Leonardo Mayer. Esta é a primeira qualificação de sempre de um português para as meias-finais de um Grand Slam (em seniores).

A dupla luso-argentina qualificou-se ao vencer o neozelandês Raven Klaasen e o sul-africano Michael Venus, uma das melhores duplas do mundo e que foi finalista de Wimbledon em 2018. João Sousa e Mayer venceram pelos parciais de 6-4 e 7-6, com 8-6 no tiebreak, em cerca de uma hora e meia.

Em declarações dadas no final do encontro no court, o número um português salientou que “o trabalho duro compensa”. “Jogar os quartos-de-final de um Grand Slam é um grande prazer, especialmente num court como este [Margaret Court Arena]. Jogámos um grande encontro e estamos muito contentes por passar às meias-finais. Servimos muito bem, respondemos bem e estamos muito contentes com o nível jogado durante toda a semana. O trabalho duro compensa”, afirmou o vimaranense.

Nas meias-finais, João Sousa e Mayer vão ter pela frente mais uma dupla de topo, que vai sair do confronto entre Jamie Murray/Bruno Soares e Henri Kontinen/John Peers.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?