JOÃO SOUSA VENCE SEGUNDA RONDA E IGUALA O SEU MELHOR RESULTADO EM MELBOURNE

 

João Sousa segue para a terceira ronda do quadro principal de singulares do Australian Open, igualando assim a melhor prestação da carreira em Melbourne.

O tenista vimaranense bateu o alemão Philipp Kohlschreiber (número 32 mundial e por isso último na lista de cabeças de série), na madrugada desta quinta-feira, pelos parciais de  7-5, 4-6, 7-6(4), 5-7 e 6-4, um encontro que demorou 04h18, mais longo que o primeiro duelo do torneio, em que João Sousa venceu Guido Pella em 04h03.

O português e o alemão mediram forças pela quinta vez — a primeira desde 2017, quando Kohlschreiber igualou o frente a frente ao vencer a final de Kitzbuhel — num dia marcado pela chuva que interrompeu várias vezes a ação quer neste, quer nos restantes courts. E tal como na primeira jornada João Sousa apresentou-se a um nível elevado, com destaque para a pancada de serviço (no total, foram 28 os ases disparados pela raquete do número um nacional).

Ao somar a segunda vitória no quadro principal de singulares — à qual junta o triunfo frente a uma das melhores duplas do mundo na primeira ronda de pares –, o número 1 português iguala o melhor resultado da carreira no Australian Open, alcançado nos anos de 2015 e 2016.

Para conseguir alcançar a sua melhor prestação de sempre em Melbourne, João Sousa terá de vencer o duelo frente a Kei Nishikori (9.º ATP).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?