Joaquim Barreto sai vencedor do Congresso distrital dos socialistas

Joaquim Barreto foi o vencedor do Congresso da Federação de Braga do Partido Socialista que se realizou no passado sábado, dia 11, em Celorico de Basto.


A moção de Joaquim Barreto, «Primeiro o Distrito, Primeiro o Partido», foi aprovada pelos congressistas com 285 votos (64,6%), contra 150 (34,1%) da moção apresentada por Ricardo Costa. Sublinhe-se que, com esta votação, Ricardo Costa não conseguiu recolher a totalidade dos votos dos delegados que o apoiavam.

Nas diversas eleições para os órgãos distritais do partido, as listas levadas ao Congresso por Joaquim Barreto, venceram, sem excepção.

No caso da Comissão Política Distrital, a lista liderada pelo presidente da Concelhia de Guimarães, Luís Soares, venceu com 287 votos, contra 150 de Ricardo Costa.

A Comissão de Jurisdição passará a ser liderada por Hugo Sampaio, que venceu com 286 votos, contra 151 da lista encabeçada por Manuel Dias.

Na eleição para a Comissão de Fiscalização e Economia, venceu a lista liderada por Alexandre Maciel, com 286 votos, contra 151 da lista protagonizada por Augusto Gonçalves.

Para a Comissão de Fiscalização e Economia a lista A, encabeçada por Alexandre Maciel obteve 286 votos contra 151 da lista B, liderada por Augusto Gonçalves.
Finalmente, para a Comissão de Jurisdição, a lista A, que tinha como cabeça de lista, Hugo Sampaio, recolheu 286 votos contra 151 da Lista B, liderada por Manuel Dias.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?