Jornadas Internacionais em Educação Literária na UMinho

A comissária do Plano Nacional da Leitura 2027, Teresa Calçada, abre esta quinta-feira, dia 22, às 14h00, as I Jornadas Internacionais em Educação Literária, que decorrem online e juntam 35 oradores de Brasil, Cabo Verde, Espanha e Portugal. A iniciativa é organizada pelo Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) da Universidade do Minho, entre outros parceiros, e prolonga-se até esta sexta-feira, Dia Mundial do Livro. 

A sessão de abertura das Jornadas conta, além de Teresa Calçada, com a diretora da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), Aida Alves, a vereadora bracarense Lídia Dias, o responsável do Plano Local de Leitura, Fernando Azevedo, a diretora do CIEC, Graça Carvalho, o presidente do Instituto de Educação da UMinho, Leandro Almeida, e a representante da organização, Sara Reis da Silva.

Às 15h45, destaca-se uma mesa redonda com Isabel Marques e Ana Cordeiro, respetivamente do Plano Nacional de Leitura de Portugal e de Cabo Verde; Alda Bernardes, da Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente; Sofia Jorge Ferreira, da Fundação Aga Khan; Aida Alves, da BLCS; e Cândido Martins e Luísa Magalhães, ambos da Universidade Católica. 

O programa tem o mote “Acordar a Primavera!” e é promovido pelo CIEC, pela Rede de Bibliotecas de Braga, pela BLCS e pelo Grupo Literalise da Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil).

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?