JORNADAS MÉDICO-DESPORTIVAS DE GUIMARÃES

O Centro de Medicina Desportiva de Guimarães (CMAD) organiza nos dias 31 de maio e 01 de junho a quinta edição das Jornadas Médico-Desportivas de Guimarães, que pretendem continuar a realçar a importância da promoção da atividade física e da prevenção da lesão no desporto.

As Jornadas contarão com a presença de médicos e profissionais de reputada experiência ligados à Medicina Desportiva e à Traumatologia desportiva, procurando-se no seu decurso abordar a Medicina Desportiva – enquanto tema principal – e a sua intervenção no desporto. A iniciativa decorrerá no Hotel Guimarães e na Academia do Vitória Sport Clube, contemplando o programa a apresentação pública do livro “Patologia Músculo-esquelética para Médicos de Família”, resultante de um trabalho conjunto de médicos dos cuidados de saúde primários do ACeS do Alto Ave e do Hospital Senhora da Oliveira.

O Centro de Medicina Desportiva de Guimarães atua no âmbito da promoção da saúde pública, prestando apoio e assistência médica (nomeadamente ao nível do exame médico-desportivo) assim como o aconselhamento e rastreio da condição física de todos os desportistas ou praticantes de exercício físico, nomeadamente, atletas federados e utentes do sistema educativo, de ginásios ou clubes de atividade física e praticantes desportivos informais (cicloturismo, caminhadas, desporto-aventura, etc.).

As inscrições para as V Jornadas Médico-Desportivas de Guimarães poderão ser efetuadas através do envio do formulário brevemente disponível em www.tempolivre.pt.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?