José Bacelar expõe a obra “Nefelibata”

Mestre em Fotografia Documental pelo London College of Communication, University of the Arts, Londres,

bacelar-10-anos

Tem trabalho publicado em livros e revistas da especialidade e expôs, com regularidade, em Londres, Paris, Oslo, Lisboa, Riga, Porto, Braga, Arles, Coimbra, entre muitos outros locais.

© Direitos Reservados

O fotógrafo José Bacelar expõe, na próxima sexta-feira, dia 10 de março, na Alameda Contemporary Art Gallery, a obra “Nefelibata”.

Mestre em Fotografia Documental pelo London College of Communication, University of the Arts, Londres, José Bacelar iniciou a sua carreira como foto-documentalista, mas gradualmente começou a afastar-se dos média, tendo começado a desenvolver projetos pessoais que desembocam em livros ou exposições.

Produz imagens a preto e branco, com forte contraste e com muito grão produzindo um efeito dramático e intenso sobre os seus sujeitos. Seguindo uma linha próxima do documentário, mas por vezes conceptual, o seu trabalho é um registo poético da vida comum nos seus contextos públicos e privados.

José Bacelar vê a fotografia como a própria vida, usando-a para se entender a si próprio e ao mundo, levando-a aos limites das suas buscas, das suas questões e das suas experiências.

Tem trabalho publicado em livros e revistas da especialidade e tem obra em coleções públicas e privadas nacionais e internacionais. Nos últimos anos expôs, com regularidade, em Londres, Paris, Oslo, Lisboa, Riga, Porto, Braga, Arles, Coimbra, entre muitos outros locais.


PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES